sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SÃO JOSÉ X ECO CONFIRMADO

O clássico entre São José x ECO está confirmado para este sábado, às 16 horas, no Gravataiense. O ouriço tentará mais uma vez quebrar o tabu de jamais ter vencido seu oponente, tendo obtido como melhor resultado um empate no ano de 2009, pelo placar de 1 X 1.

Agora, é hora de o glorioso vingar a humilhante derrota de 5 x 0 do primeiro turno. Para isso, será necessário todo o plantel do auri-negro, para mais essa batalha!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PARTIDA DE AMANHÃ ESTÁ CANCELADA

Alegando falta de atletas e o possível encerramento das atividades no final deste ano, o Glorinhense desistiu de enfrentar o glorioso neste sábado, no tapete verde da Fazendinha. Com o cancelamento, o ECO visa a preparação para o complicado confronto com o São José (29.09), às 16 horas, no Gravataiense.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

GLORIOSO PERDE NO FINAL

O auri-negro perdeu o confronto de volta com a forte esquadra do Valência. Mas quem pensa que a partida foi tranquila para o adversário, se engana. Isso porque o glorioso foi combativo desde o início da partida e teve mais de 60% de posse de bola durante o jogo, mas acabou perdendo pelo placar de 2 x 1.

Os erros defensivos, mais uma vez, foram decisivos para a derrota equina, pois, aos 25 minutos da etapa inicial o Valência abriu o placar em um lance de pura sorte, quando o avante aproveitou o rebote de bola chutada no travessão e sem querer concluiu para o gol. O ECO, que naquele momento dominava a partida, passou a trabalhar a bola no campo ofensivo, mas sem chances claras de gol.

Após o término do primeiro tempo, a equipe foi bastante modificada, vindo Lit a ser substituido por Alan, Kikinho por James, Margarina por Karão, Welitom por Marcelinho e Rafa por Rossi. Mesmo com tantas alterações, o ouriço se jogou a frente e buscou o empate com Karão, que aproveitou a rebatida do guarda-metas adversário e empurrou a bola para as redes.

Depois do gol, o ECO continuou pressionando, vindo J. Wagner, que retornava de empréstimo, a perder a melhor oportunidade de gol, quando em falha da defesa adversária, deixou de marcar. Antes disso, Dante tabelou com Karão e foi de forma clara derrubado na área, mas a desastrosa arbitragem de Ricardinho, aspirante da FVF (Federação Varzeana de Futebol), nada assinalou.

Como o ECO veio a perder o atleta Nenê ainda no primeiro tempo, tendo em conta lesão de grau 2 na coxa direita, o Valência passou a pressionar no final da partida, marcando seu segundo gol nos minutos derradeiros.

Agora, o confronto do próximo sábado é contra o Glorinhense, no gramado espetacular da Fazendinha

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

35 ANOS DE HISTÓRIA

O glorioso completa no dia de hoje 35 anos de existência. O clube que foi fundado por Gilberto Dorneles, e mais conhecido como Milico, foi idealizado no bairro oriçó, em Gravataí. No início, os fundadores tinham por objetivo apenas reunir uma turma de amigos com o fim de confraternizar nos finais de semana. Porém, como a adesão e a receptividade foram surpreendentes, o felpudo, como era conhecido na época, passou a enfrentar adversários da região em todos os sábados à tarde, vindo assim a consolidar seu espaço no futebol varzeano da cidade.

A equipe que sempre foi lembrada pela garra e determinação, atualmente é formada por atletas egressos de diversos bairros da cidade, contando até mesmo com dois jogadores de Porto Alegre (Nossa Alegria e Fernando). Do bairro oriçó, conta apenas com Marcelinho, lateral-esquerdo, que há mais de 18 anos defende o ouriço, seu único clube.

Assim, com o fechamento de algumas agremiações, o auri-negro é um dos 05 clubes mais antigos da cidade, contando com mais de 1.000 partidas em sua história. E, para comemorar seu aniversário, espera organizar ainda este ano uma festa de encerramento.



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ECO PERDE JOGO DE VOLTA

O glorioso perdeu o confronto deste sábado, frente ao excelente esquadrão do 8 de Junho. A partida começou com as equipes buscando o gol, vindo ambas a perder boas oportunidades de abrir o marcador. Porém, a primeira etapa acabou sem que ninguém balançasse as redes adversárias. Contudo, o auri-negro é quem saiu mais prejudicado com a lesão de Nossa Alegria, que aos 35 minutos sofreu violenta entrada do zagueiro inimigo, saindo da partida com suspeita de fratura na perna esquerda.

Já no segundo tempo, o ECO teve que alterar sua forma de jogar, pois somente a vitória interessava. Com Karão no ataque ao lado de Nenê, a equipe teve algumas chances, mas quem abriu o marcador foi o 8 de Junho, com Balú, que pela quarta vez enfrentou o ECO no ano (O atleta quando sabe que o jogo é contra o ECO, aparece para nos enfrentar!). A entrada do referido atleta foi determinante para que o 8 de Junho dominasse a partida e deixasse o glorioso acuado nos minutos iniciais, apenas aproveitando os contra-ataques.

Em seguida, o ECO buscou o empate com Karão, aproveitando bola rebatida na área. No entanto, o 8 de Junho marcou o segundo, em lance polêmico, que o árbitro assinalou falta para o adversário e este, sem a autorização da arbitragem, cobrou rapidamente e fora do local da infração, pegando assim desprevenida a forte defesa equina. Mesmo com as reclamações, o árbitro validou o gol e o ECO, mais uma vez, buscou o empate com Karão, cobrando penalidade MUITO BEM assinalada pelo árbitro, que somente se equivocou ao não expulsar o zagueiro faltoso.

Depois do empate, Nenê sofreu estiramento na coxa direita e deixou o campo, o que fragilizou em demasia o ataque do ouriço. Com isso, o 8 de Junho passou a frequentar a área do glorioso, vindo assim a marcar 03 gols nos últimos dez minutos, dando números finais ao placar: 5 X 2.

Já o próximo sábado será de folga para o plantel auri-negro, que regressará aos gramados somente em 15.09.2012.