quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EX-ATLETA DO ECO É MORTO



O ex-atleta do ECO e sargento Ariel da Silva, 40 anos, foi atingido por quatro disparos de metralhadora na Avenida Planaltina e acabou falecendo no local, nas proximidades da ERS-020, por volta de 1h30min. Conforme a versão dos policiais civis que o mataram, o militar pilotava uma moto e os abordou, com arma em punho. Ele teria efetuado disparos contra o carro que eles ocupavam. Um dos agentes disparou uma rajada de submetralhadora .40, matando o PM.






O jogador atuou no glorioso nos anos de 2005 e 2006, tendo marcado dois gols com a camisa do auri-negro, deixando no ano seguinte a equipe para criar o Internazionale, juntamente com seu colega de farda, Cantini.






A nação equina presta solidariedade à família de seu ex-atleta e, desde já, se coloca a disposição para eventual auxílio.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ECO DEIXA ESCAPAR VITÓRIA EM CLÁSSICO

O glorioso deixou escapar a vitória e não conseguiu quebrar um tabu de mais de 15 anos. O time jogou bem durante os 90 minutos e conteve com segurança os avanços da esquadra alvi-rubra, tanto que Fernando, destaque da partida, em lance individual marcou um belo gol, na segunda etapa, vindo a abrir o marcador. Com o gol, o auri-negro recuou e permitiu que o Penharol passasse a atacar de forma incessante, o que redundou no empate aos 30 minutos do segundo tempo.

Depois do gol de empate ambas as equipes ainda perderam algumas chances, mas não houve modificação no placar: 1 x 1.

Agora, é descansar e se preparar para a temporada 2012, que se inciará em 03.12.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PENHAROL X ECO ESTÁ CONFIRMADO

O jogo de encerramento do glorioso será contra o Penharol, às 16 horas, no campo do Palmeiras. A partida marcará a despedida do plantel auri-negro, e a direção espera contar com todos os titulares para o clássico, que o ECO não vence há 15 anos.


Para quebrar o tabu, o glorioso promete montar um sistema coeso na defesa, pois sabe que o ataque alvi-rubro é fortíssimo, principalmente pelas jogadas individuais do artilheiro Balú.


Agora, é esperar para ver, este grande clássico que começará pontualmente às 16 horas, pois haverá ainda uma partida de fundos, que se iniciará às 18 horas.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ECO PERDE CLÁSSICO PEGADO

Com muitos desfalques, dentre eles Maidana, Marcelo, Fernando, Jonas, Juliano e Dante, o glorioso foi vencido pelo São José, no Savana, pelo placar de 4 x 3. O auri-negro saiu perdendo logo no início do embate, mas empatou ainda na primeira etapa, em bela jogada de Nenê, que recebeu lançamento de mais de 40 metros do meia Magno, vindo a driblar o zagueiro e deslocar o arqueiro rival: 1 x 1. O ECO jogava bem, mas as falhas defensivas possibilitaram ao zequinha o segundo, terceiro e o quarto gol, já no segundo tempo.


O jogo que parecia definido em favor do São José, que vencia pelo placar de 4 x 1 até os 25 minutos da etapa complementar, passou a ganhar ares de dramaticidade, quando o estreiante Guilherme marcou o segundo tento equino e, depois de magnífica cobrança de falta do meio-campista Dario Conca, o ouriço encostou no marcador: 4 x 3.


O final da partida foi de muita pressão equina, mas não havia tempo para mais nada, e o ECO amargou mais uma derrota na temporada.


Destaques da partida: Magno e Conca, que jogou sua melhor partida com o manto auri-negro no ano.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ECO X SÃO JOSÉ

O glorioso tentará neste sábado quebrar o tabu de jamais ter vencido o São José. O desafio será no Savana, às 16 horas, e o ouriço contará com muitos desfalques. No entanto, a direção espera o retorno de Felipe, Jonas, Barriga, Helder e Dante para o confronto, tendo em vista a importância da partida, que será a penúltima da atual temporada.


Outro que poderá ser desfalque é o atacante Nenê, que está em litígio com a direção, uma vez que até o momento não confirmou presença no clássico.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CLÁSSICO EM NOVO LOCAL

O tradicional clássico entre Atlético Pumas x ECO que estava marcado para Fazendinha, ás 14 horas, restou transferido para o gramado verde do Savana, às 17 horas. A mudança se deve ao encerramento das atividades da Fazendinha, que somente abrirá em março de 2012.