Foi sofrido, suado, e com o glorioso sempre atrás do placar. Enfim, uma grande partida na Savana Arena (foto acima). O ECO empatou em 2 x 2 com o forte Independente - POA na tarde enlameada deste sábado, e há cinco jogos desconhece a derrota e agora espera pelo Valencia.
Ainda falta muito para o "acabamento" da construção, como o próprio "engenheiro" Karão e seus auxiliar Welitom Roth haviam manifestado durante a semana. Em busca de mais solidez, o glorioso enfrenta na próxima rodada o Valencia, no Santos Stadium, às 16h, no próximo sábado (20.08). E provavelmente sem o zagueiro Karão, que sentiu lesão na coxa esquerda e é duvida para a partida. No entanto, a equipe espera contar com o retorno de Nenê e a manutenção dos estreantes Balú, Léo e Pata, que prometeram analisar a proposta feita pela direção equina.
E quanto à partida desse sábado, dá para dizer que foi eletrizante. De deixar qualquer cardíaco preocupado. Por ironia, o ouriço que tinha mais posse de bola e comandava a partida logo saiu perdendo em grande chute de fora da área que Marcelo não alcançou. Irresignado com o placar adverso e precisando conquistar os três pontos dentro de seus domínios, o ECO partiu para cima da excelente e disciplinada esquadra do Independente, porém em mais um contra-ataque levou o segundo gol, ainda no primeiro tempo.
Para a segunda etapa o auxiliar Welitom Roth alterou a equipe em algumas posições e o glorioso passou a amassar seu oponente, tanto que aos 15 minutos da segunda etapa, o estreante Balú aproveitou o cruzamento da direita do também estreante Pata e, de cabeça, diminuiu para o ouriço.
Com o gol a partida ficou ainda mais disputada, o que fez com que aos 30 minutos em mais uma boa jogada de Balú, destaque da partida, o glorioso chegasse ao empate após cruzamento para J. Wagner que, em cima da linha, completou de cabeça.
Depois do empate o ECO não recuou e buscou a vitória a todo custo, vindo ainda a perder excelentes oportunidades com Fernando e Balu, este por duas vezes, mas o placar não foi alterado: 2 x 2.
Agora o auri-negro aguarda o confronto com o Valencia, e espera finalizar a contratação de Balú, Léo e Pata. Na mesma semana os contratos de Jonas, Dandi, Diego, Carlinhos Bala e Marcelo serão assinados e os atletas passarão a de fato integrar o elenco do glorioso.